Mais alguém aí está sofrendo com a mudança brusca de temperatura??
Hoje, trago à vocês dicas bem humoradas do que NÃO devemos fazer quando nossos filhos ficam doentes:
1. BUSCAR NO GOOGLE, rs!!!!! Gente, essa é a pior coisa que podemos fazer quando nossos filhotes apresentam algum "probleminha". Minha filha apresentou febre baixa, durante três dias, sempre no mesmo horário, umas 17 hrs...lá fui eu buscar: "febre baixa persistente", "febre vespertina"....e me aparece: tuberculose, hepatite, câncer....DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!!!!!!! Isso às 3 horas da manhã, quem disse que eu dormi depois?!!!!
2. LER A BULA DO REMÉDIO - se começa a ler, já quer desistir de dar, não é não?!!!
3. DAR BANHO GELADO PARA ABAIXAR A FEBRE - o banho deve ser morno, nunca gelado.
4. PASSAR ÁLCOOL NO CORPO OU NAS MÃOS PARA ABAIXAR A FEBRE - esta prática antiga é equivocada e pode intoxicar a criança. Febre não é doença, é um sintoma, que ajuda a estimular nosso sistema imunológico. Por isso, o procedimento adequado é ministrar antitérmico, apenas se a febre for acima de 38 graus, aliado a um banho morno (tudo sob orientação médica).
5. LEVAR AO HOSPITAL, ASSIM QUE A FEBRE SE APRESENTAR - devemos esperar a reação do organismo da criança (que, muitas vezes, combate o "problema" sozinho) e aguardar, ao menos, 24 horas, para levar ao Pronto Socorro, na hipótese do pediatra não estiver à disposição.
O ambiente de um PS não é o mais adequado para a criança enferma, pois esta corre o risco de contrair novos vírus/bactérias oportunistas, já que estabelece contato com inúmeras outras crianças doentes.
6. AUTOMEDICAÇÃO - consequências possíveis: intoxicação, efeitos colaterais, superdosagem, criação de resistência, erro na escolha da medicação, etc.
É isso aí, mamães. Três medidas que nunca falham nessas horas: repouso, boa alimentação e muito líquido!
Saúde para nossos filhotes!
Beijosss
é ....utilizar o Dr. Google realmente não é uma boa opção!
ResponderExcluir