terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Receita: Bolinho de chuva

Bom dia, queridos!! Tudo bem?

Sabem aquelas comidinhas que te transportam para outro tempo da sua vida, mais precisamente para a infância? Uma delas, certamente, é o bolinho de chuva!!
Minha mãe sempre fazia para mim e minha irmã, quando éramos pequenas, especialmente nos dias frios. Hoje em dia ela continua fazendo, agora para mais uma boquinha, a da neta Isabela.

Por isso, a receita de hoje é de bolinho de chuva da vovó!



Você vai precisar de:

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 pitada de sal (equivalente a uma colher de café)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó (ela enfatizou que deve ser o Royal!!)
- 2 xícaras de leite morno

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes, até  formar uma massa homogênea. Minha mãe bate os ingredientes com a mão mesmo, disse que não é necessário o uso de batedeira.
Faça bolinhas com a massa e mergulhe-as em uma frigideira com óleo quente.
Retire os bolinhos assim que estiverem corados.
Depois, jogue açúcar em cima (alguns gostam de canela também) e sirva!!!!!!

Beijosssss

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Natures Purest

Olá mamães!!!
 
Tudo bem?!!
 
Hoje vou falar sobre uma loja lindaaa, ecológica e que respeita a pele sensível do bebê: a NATURES PUREST.
 
Essa loja Inglesa foi criada por uma mãe que decidiu criar as roupas da filha com alguns diferenciais não encontrados no mercado. A marca confecciona seus produtos com algodão colorido naturalmente, colhido à mão. Além disso, as embalagens são feitas de material reciclável.
 
Eles vendem diversos produtos, como roupas, babadores, naninhas, colchas, objetos decorativos, moisés e até carrinho de bebê, tanto que você pode fazer sua lista de chá de bebê lá.



As roupas são muitooo fofas!!! O algodão cresce nas cores creme, verde e marrom, então, serve tanto para meninas quanto para meninos.

Comprei coisinhas para a Isabela e para minha sobrinha, como esse medidor de altura, só que de girafinha (na foto, o medidor é uma árvore e um passarinho marca a altura):


A marca tem lojas no Brasil no Shopping Pátio Higienópolis e JK Iguatemi.

Gostaram????

Beijãoo e boa semana

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Preocupação: Segurança

Olá pessoal!!! Tudo bem?
 
Fiz uma postagem sobre segurança em casa, que foi uma das mais visitadas do blog e sei que não é à toa.
 
Tudo o que pudermos fazer para garantir a segurança de nossos filhos é válido, principalmente nos dias de hoje.
 
Dessa vez, falarei sobre alguns produtos de segurança existentes no mercado, que podem auxiliar pais e mães nos cuidados com os filhos.



Alarme para piscina Anjo D'água: Você coloca o sensor de sapinho no pulso de seu filho e, se ele tiver contato com a água, o alarme dispara. Mais informações: http://www.purewater.com.br/produtos/alarme-anjo-dagua






Coleira mochila infantil: Esse item gera muita polêmica! Quando viajei para os EUA pensei em comprá-lo, pois imaginei que poderia acontecer o pior naqueles enormes parques da Disney, mas não foi necessário e, Graças à Deus, nada aconteceu. A Isabela é boazinha e sempre me dá às mãos quando passeamos, mas se seu filho é do tipo incontrolável, acho que a mochila é uma boa opção.






Alarme anti perda: Esse eu não conhecia! Esse produto é colocado na criança e dispara se ela se distancia de você. Tem também a função de localizar a criança. À venda na internet pelo mercado livre.







Grade de proteção para cama: É ótima para aquele momento de transição do berço para a cama. Comprei para a cama da Isa na Tok&Stok, se não me engano, por R$ 69,00.






Qualquer novidade que aparecer sobre segurança, postarei por aqui.

Beijosss

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filho de peixe...

Você já reparou no jeitinho do seu filho(a)? Como ele(a) acaba pegando algumas (ou muitas) de suas características, seja o jeito de andar, falar ou se vestir?!

Sem contar a genética, né? Aquele seu trejeito, alguma mania e até a maneira de dormir.

Temos até que tomar alguns cuidados, pois o exemplo que damos ensina muito mais do que nossas palavras e os pequenos SEMPRE estão nos observando, mesmo quando não percebemos.

Seja combinado ou por acaso, é sempre uma graça notar a semelhança no estilo dos pais e sua prole:

Katie & Suri
 
Jennifer & Violet

David & Cruz

iguais!!!!

Tal mãe, tal filho versão Kate Hudson

Tal mãe, tal filho: Selma Blair

Jessica Alba

Carol Celico & mini Kaká!!!!


Victoria & Harper


 
      
Elas de novo. Lindas!




Beijão!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dica de leitura

O livro que indicarei hoje é excelente para as crianças e pode ser um grande aliado dos pais, na hora de convencer o filho a dormir em sua própria cama.


O Coelhinho Insone, de Carol Roth e Valeri Gorbachev, Editora Brinque-Book: o livro narra a história de um coelhinho solitário que, embora tenha o privilégio de possuir um quarto só para ele, já está cansado de dormir sozinho. Certa noite, resolve bater na porta de seus vizinhos, buscando uma companhia noturna. Porém, seus amigos possuem hábitos próprios que acabam por atrapalhar o sono do Coelhinho: é o Esquilo que come, fazendo barulho; o Urso que ronca e a Coruja que deixa a luz acesa, já que se mantém acordada durante a madrugada. A sábia Coruja é quem aconselha o Coelhinho a voltar à sua casa, pois só lá ele dormiria tranquilo, sem ninguém para lhe atrapalhar.



Seguindo o conselho da Coruja, o Coelhinho volta à sua casa e percebe como é bom poder dormir sozinho, em uma cama só para ele, sem ninguém para interromper seu sono!



Na nossa casa, é assim também, não? Se o filho dorme na cama dos pais, todos se atrapalham: perna daqui, empurrão de lá, puxão de coberta, barulhos, roncos e por aí vai.

Por isso, essa é uma ótima história a ser contada à criança antes de dormir, para que esta tenha bons sonhos em sua própria cama!!!!!

Beijoss