quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fazenda do Chocolate

Olá pessoal!!!!!

Hoje darei uma dica de passeio com crianças, como prometido, que fiz com minha família no sábado passado. Importantíssimo destacar que, não há nada de sofisticado no lugar, é tudo muito simples e rústico, como uma fazenda de campo deve ser. Eu adorei exatamente por isso! Tivemos contato com a simplicidade deste parque rural que não deixa de ser muito bem organizado e atrativo.


Logo que chegamos, nos deparamos com uma lojinha de artesanato e, em seguida, avistamos uma cafeteria, na qual é preparado café em fogão a lenha.





Andando um pouco, encontramos os animais: cavalo, vaca, bode, avestruz, galinha, peru, pavão, etc.






Há também um lago, cheio de carpas.



A Isabela fez um passeio de charrete com pônei, foi no balanço, pulou na cama elástica, viu os animaizinhos e...aprendeu como se faz o chocolate! Pois é, fizemos o "roteiro do chocolate", que consiste numa voltinha pela fazenda, conhecendo o pé de cacau, a fábrica onde é produzido e o laboratório, onde fizemos degustações (a melhor parte!!!!).








Quero muito voltar, pois além do roteiro do chocolate, tem também um passeio com personagens caipiras por toda a fazenda, que não deu tempo de fazer.

Recomendo!!!!!!!






Fazenda do Chocolate - Estrada Parque, Km 90, Bairro Pedregulho, Itú/SP


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Receita: Mingau de aveia

Mingau é a receita mais fáciiil que existe e muito necessária para qualquer mãe. As crianças adoram e, como diziam nossas avós, dá aquela "sustância"!

Você vai precisar de:

- 1 xícara de leite
- 3 colheres (sopa) de aveia
- 1 colher (chá) de açúcar

Na verdade, a indicação é que se coloque uma colher de sopa de açúcar, mas eu acho muito. Uma colher de chá é mais do que o suficiente para adoçar e, quanto menos açúcar, melhor para a saúde dos pequenos.

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa sem parar, até engrossar e pronto!!!!!


Muitooo simples e gostoso!!!! Se quiser, acrescente canela.

Beijosss

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ABERRAÇÃO TELEVISIVA: GAME DOS BEBÊS

Pessoal, tive conhecimento hoje, através de uma reportagem da Folha de São Paulo, de um circo de horrores que vem sendo promovido pela Rede Globo de Televisão, em parceria com a marca de pomadas Hipoglos.

É um reality show de mães e bebês, no qual essas "mães" irresponsáveis participam de estressantes competições, confinando seus filhos em um ambiente estranho, retirando-os de sua rotina, casa, berço e do próprio pai.

Como se não bastasse, supostos especialistas entram na casa, dando conselhos nitidamente tendenciosos, prestando verdadeiro desserviço àquelas mães e aos espectadores da bizarrice, ao darem informações equivocadas sobre, por exemplo, a amamentação.

Segundo um dos "educadores", o desmame deve acontecer de forma radical, mediante a escolha de uma data, pela mãe, para cessar a amamentação. Entretanto, boa parte das pessoas, senão TODAS, sabem que o desmame deve ser feito de forma gradativa e sem a imposição de uma data limite, respeitando o bebê, suas necessidades e os sinais que transmite para "avisar" que está pronto para passar por essa etapa. (isso vale para o desfralde também....mas será tema de outra postagem!!!).

Não podemos ser coniventes com essa palhaçada. Vamos fazer alguma coisa, a começar por um boicote ao programa Ana Maria Braga e à Hipoglós.

Saiba mais a respeito:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1195538-reality-show-coloca-maes-e-filhos-para-competir-na-tv.shtml

http://infancialivredeconsumismo.com/index.php/a-maternidade-no-chiqueirinho/

Beijos

Preocupação: negligência nas escolas

Ninguém conseguiu ignorar as recentes notícias envolvendo o afogamento de um menininho de apenas quatro anos, em uma escola conceituada, localizada num bairro nobre de São Paulo.
Triste é constatar que a atenção foi direcionada a esse assunto apenas por se tratar de criança de classe média alta, pois este tipo de acontecimento, infelizmente, já ocorreu em bairros mais pobres e não ganhou tamanha repercussão.

Mas, de qualquer forma, despertou a atenção e vem possibilitando discussões sobre o tema, bem como movimentando as escolas para que revejam seus procedimentos de segurança.
Eu procuro preparar minha filha em casa, para eventual negligência de professores e funcionários. Não matriculei ela na natação da escola, mas em uma academia, na qual faço aula junto com ela.
Não que eu queira que ela se torne nadadora profissional, longe disso. Quero apenas que ela saiba "se virar" em situações como a do Bernardo.
Caiu na piscina? Nada cachorrinho, bóia, qualquer coisa, desde que consiga se safar.

Eu recomendo à TODAS as mães: ensinem seus filhos a nadar, para afastar aquela sensação de impotência, como se não pudéssemos fazer nada para evitar alguma ocorrência trágica na escola.

E aprender a nadar é apenas um dos  benefícios que a natação promove para os pequenos. Estudos mostram que bebês que fazem natação tem mais equilíbrio e capacidade de compreensão. Sem prejuízo do efeito recreativo, não é mesmo? Qual é a criança que não gosta de água?!! (não vale crianças fictícias, tipo o Cascão, rs!!)


Além disso, tento conscientizá-la dos perigos da piscina, orientando para que mantenha distância sempre. Não devemos deixar de alertar os filhos sobre os riscos da vida, temos de ensiná-los a tomar cuidados, como por exemplo, com escadas, carros (com cautela para não torná-los inseguros e medrosos)...evitando que fiquem a mercê dos professores que, assim como qualquer outro ser humano, são falhos.

Existem muitos funcionários despreparados em escolas e isso é alarmante. Devemos buscar informações sobre o currículo e conversar com o professor, sentir a disposição, a paciência, o amor pela profissão e coisas dessa natureza.

A escola, por sua vez, precisa trabalhar com a política de prevenção, ter poucos alunos por turma e mais de um funcionário olhando, na hipótese de algum falhar, porque a pessoa pode, mas a instituição NÃO.

A Instituição de ensino deve ter um sistema redundante de segurança, assim como os aviões: se um mecanismo falha, existem outros para suprí-lo.

Beijoss

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Look

Olá mamães!!!

Como foi o final de semana?!!

O meu foi muitoo gostoso. O passeio que fizemos no interior foi uma delícia e, ainda esta semana, postarei todas as informações a respeito.

Hoje vou postar o look que minha filhinha usou na maternidade. Fomos visitar o terceiro filho de um casal de amigos muito queridos!!!! Eles são judeus e, como tradicionalmente fazem no nascimento de uma menininha, serviram amêndoas coloridas. Para quem não é judeu, mas quer fazer algo diferente dos bem-nascidos, pode pegar emprestada essa tradição.


Nessa hora eu já tinha colocado uma blusa de frio, mas ela estava com uma bata, como no look abaixo:




No primeiro look, ela está com bata GAP e calça rosa de uma marca que não conhecia chamada Um mais um (1+1), que você encontra em shoppings como Cidade Jardim, Ibirapuera, Higienópolis, Market Place, etc.

No segundo look, a mesma bata, colete peludo (sintético, claro) Paola da Vinci, calça Lilica Ripilica e botas Ugg da Babies r us.




botinhas estilosas e quentinhas

Beijos e boa semana