sexta-feira, 8 de março de 2013

Programas para o fim de semana

Olá, pessoal! Como estão?

Finalmente consegui me reorganizar para postar pra vocês os melhores programas do fim de semana com as crianças!! Essa vida de advogada, mãe e blogueira é um pouco corrida!!!

- Estreou no dia 2 de março, no teatro Folha, que se localiza dentro do Shopping Higienópolis, o espetáculo "Pedro e o Lobo", encenado por bonecos, aliado à técnica da luz negra:

Pedro e o Lobo
De 2 de março até 1 de setembro
Sábados e Domingos, às 17h40
Ingressos: R$ 30,00

- Na Livraria Novesete, terá apresentação especial em homenagem às mulheres. Tina Curi e Tom Wil contam a história de Ana, uma menina que se depara com os preconceitos da sociedade. Como sempre, começa às 16 hrs, na Rua França Pinto, 97, Vila Mariana.


- Estreou no dia 22 de fevereiro, no Teatro Alfa, o espetáculo "O Mágico de Oz - O Musical", trazendo a mágica história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde.


O Mágico de Oz - O musical
Teatro Alfa, R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro
Sextas, 21h30
Sábados, 16h e 20h
Domingos, 15h e 19h
Ingressos:Sextas-feiras - VIP: R$ 140,00; PLATEIA: R$ 120,00; BALCÃO 1: R$ 70,00; BALCÃO 2: R$ 40,00
Sábados e domingos - VIP: R$ 180,00; PLATEIA: R$ 160,00; BALCÃO 1: R$ 110,00; BALCÃO 2: R$ 60,00

- Também no sábado, dia 09/03, acontecerá uma balada......pera....balada numa programação infantil?! Pois é, para as mamães e papais que já esqueceram o que é isso, está aí uma boa oportunidade para relembrar, rs!! É o "Dico baby", que convida toda a família para dançar e brincar bastante! Recomendado para bebês a partir de 5 meses.
Disco Baby
R. Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros
Sábado, 09/03, das 15h às 19h
Ingressos: Adulto: R$ 35; Bebês e crianças: R$ 15; Babás e 3a idade: R$ 20
Pacote Almoço no Chácara Santa Cecília + Disco Baby
Crianças até 2 anos: R$15 (paga somente o ingresso); Crianças a partir de 3 anos: R$ 37; Babás e terceira idade: R$ 75; Adultos: R$ 85
Maiores informações pelo site: http://festadiscobaby.com.br/


Aproveitem, queridos!

Bom fim de semana!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ensinamento de valores e não apenas imposição de regras

Oi pessoal! Tudo bem?
 
O título da postagem é bem claro acerca do assunto a ser abordado hoje: valores ou regras?
 
Os pais deveriam se preocupar em ENSINAR valores aos filhos, ao invés de apenas impor regras, muitas vezes sem uma explicação sobre a finalidade de cada uma delas.
 
Apenas para ilustrar, darei um exemplo de dentro das salas de aula, nas quais o professor impõe aos alunos a regra de levantar a mão para serem ouvidos. Mas aí eles podem se perguntar o por quê da regra? Será que a mesma é arbitrária ou possui um fundamento, um sentido? Eis a importância do ensinamento do valor, que está por trás da regra e faz com que os alunos entendam o motivo pelo qual devem obedecê-la, sendo, neste caso concreto, o respeito pelo outro, a organização no ambiente social e o ato de esperar para ouvir e ser ouvido.
 
Formar indivíduos para serem meros seguidores de regras, muitas vezes infundadas, torna-os submissos. Ao ensinar valores e educar o seu filho, você o tornará disciplinado, responsável, independente, crítico...
 
Sem dúvida que, as regras e rotina aplicadas em casa são fundamentais, mas devem ser motivadas, fazendo com que seu filho as desempenhe com mais prazer, sabendo exatamente o significado de cada uma delas.
 
Não deve existir o "não, porque não" ou "sim, porque sim", afinal, seu filho merece saber o que há de tão ruim em ficar gritando no meio da biblioteca ou, porque raios deve escovar os dentes tantas vezes ao dia...e o fato de não poder ganhar presentes a todo o momento? Ter que dormir cedo, comer.....não é mesmo?
 
A educação moral não está inserida na grade escolar. Esta deve ser tratada em casa, pelos pais e, como podem ter percebido, a chave é o diálogo.
 
Uma das regras que coloquei aqui em casa é exatamente a de não dar presentes fora de datas comemorativas. Expliquei para minha filha e repito o ensinamento sempre que necessário. O consumismo infantil é algo preocupante que devemos barrar dentro de casa, pois o Governo não implementa políticas eficazes de controle da publicidade nos meios de comunicação.
 
Dar presente toda a hora para seu filho é nocivo, podendo transformá-lo em um adulto infeliz, que não dará valor as coisas.
A criança pega um brinquedo e, no minuto seguinte, já enjoa e busca outro, sem ter o devido cuidado com seus pertences, além de achar que dinheiro cai do céu.  
 
Aqui em casa, a única coisa que é liberada para a compra é livro! Assim que acabamos um, podemos comprar outro e, isso sim, só enriquece nossos pequenos.
 
Grande beijo

quarta-feira, 6 de março de 2013

Idéias para Páscoa

Olá mamães!!

Já começaram os preparativos para a Páscoa? Existem muitas idéias divertidas para colocarmos em prática nessa data, unindo a família e alegrando ainda mais os pequenos!!

Aí vão algumas:

 1. Ovos decorados


Pintar os ovos em companhia dos filhos pode ser uma atividade muito gostosa. O ideal é fazer um furo no ovo, com um prego, extraindo a parte interna para evitar acidentes "melequentos"!!!

Basta ter à mão pincéis, os ovos e tintas. Se quiser  deixar a decoração do ovo ainda mais interessante, compre brilho, lantejoula e afins.

 2. Pegadas de coelho

Por experiência própria, digo que fazer um caminho de pegadas de coelho, até o local onde o ovo foi escondido, é muito divertido, principalmente para os menores. Já havia postado a foto de como havia feito no ano passado, mas vale a pena repetir, pois foi emocionante. Minha filha acordou e olhou para a chão, percebendo as pegadas sozinha. Ao segui-las e se deparar com a bolsinha de ovos de chocolate e o coelhinho dentro, ficou encantada!


Já ouvi diversas maneiras de se fazer as pegadas, mas eu usei três dedos molhados no "liquid paper" (ou branquinho...não sei como chamam isso hoje em dia, rs!) e carimbei o chão.

 3. Caça aos ovos

Essa brincadeira é muito legal e uma tradição também em outros países. Esconda os ovos pela casa e coloque as crianças para procurar!! Você pode fazer um mapa, com o caminho para o esconderijo, para ficar ainda mais empolgante! No mapa, indique vários lugares da casa para as crianças passarem, antes do esconderijo dos ovos. Nestes, coloque bilhetes com pistas do destino final.  

A prática original desta gincana utiliza ovos cozidos, porém, eu prefiro esconder os ovos de chocolate mesmo!

4. Cesta de ovos


Confeccionar a própria cesta de ovos, tanto para a decoração, quanto para a utilização na brincadeira da caça aos ovos, servindo para guardar os que forem encontrados, vai agradar as crianças.

Você pode usar copos descartáveis, cartolina para fazer as orelhas e comprar os olhinhos, colando-os no copo para transformá-lo em um coelho. Ou então, você poderá comprar uma cestinha pronta e inserir as orelhinhas e olhinhos. (As cestas podem ser encntradas na Chocolândia)

Dêem uma olhada em mais algumas idéias criativas:

Suco de cenoura



Beijãoooo


terça-feira, 5 de março de 2013

Espaço Família

Bom dia, pessoal!

Tudo bem?!

Hoje vou falar sobre algo essencial para as famílias que frequentam shoppings com crianças pequenas: os espaços família.

Logo que tive minha filha, receava sair de casa com ela por alguns motivos, dentre eles a eventual dificuldade que teria em atendê-la (um bebê tão pequeno) em ambientes públicos, sem a devida estrutura e adequação para tanto. Quem é mãe sabe quão importante é ter um lugarzinho apropriado para suprir as necessidades do filho, evitando-se, assim, situações de aperto!
Os espaços família se tornaram,  cada vez mais, alvos de grande investimento dos Shoppings, com o fim de proporcionar conforto, comodidade, higiene e aconchego para a mãe e seu bebê.

Duas referências no assunto são os Shoppings Parque das Bandeiras, em Campinas e CenterVale, em São José dos Campos. Isto porque, a preocupação dos arquitetos e decoradores que realizaram o projeto dos espaços foi muito além do fraldário, englobando: espaço para papinha (com pia, filtro e cadeirões de alimentação); banheiro família; lactário (área tranquila e agradável para as mães amamentarem os bebês); sala de entretenimento para o pós troca ou para a alegria dos irmãos mais velhos, além da recepção que garante todo o suporte às famílias, disponibilizando produtos descartáveis, bem como oferecendo serviços de estacionamento e depósito de carrinhos para empréstimo. Confiram:


Shopping Parque das Bandeiras, Campinas

Olha que fofo o espaço para papinha do Parque das Bandeiras

conforto e aconchego na hora de mamar





CenterVale Shopping, São José dos Campos



que doçuraa essa área de amamentação


Gostaram?

Beijoss e bom passeio!!!!!!


Projeto: DTA - Dalia Tamler Arquitetura
Imagens: Renata Missagia

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quartos de princesa

Oii, pessoal!!!!!! Tudo bem?

Há alguns dias, postei um quartinho lindo para os meninos, com o tema pirata.

Hoje é a vez das meninas!! E qual delas não é apaixonada pelas princesas? Eu mesma, quando pequena, queria ser uma e hoje vejo minha filha com essa mesma fantasia! Se tivesse um quarto desses abaixo, enlouqueria!












Inspirem-se!

Beijão e boa semana!!!