segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Moda gestante: Reveillon

A procura pela roupa branca perfeita começou faz tempo, tanto nas lojas, quanto em nossos armários!!!!

Mas isso vira um desafio muito maior para uma mulher quando ela está GRÁVIDA!

Difícil entrar em algum vestido que tínhamos, né? Principalmente eu, que estou no nono mês, ostentando uma barriga gigante! No natal, por exemplo, fiquei uma grávida periguete, hahaha! Usei um vestido preto rendado que, antes da gravidez, ficava no joelho....agora ele ficou beem curto e, subia mais e mais a cada passo que eu dava, hahahaha!!

Para a festa de réveillon, resolvi ir atrás de algumas inspirações: grávidas usando roupas brancas em eventos ou mesmo para a festa de ano novo. Ficará evidente minha preferência por vestidos. Trata-se de uma só peça que veste a mulher por inteiro, sem precisar combinar duas ou mais peças de roupa. Nessa mesma linha, tem o macacão, que acho muito gracioso!


Vestidos longos:










Vestidos curtos:








Macacão:



mais um ângulo!!



Estou mais tendente a ir de longo. E vocês?!!!

Independente da escolha da roupa, o importante é que tenhamos uma ótima passagem de ano e que 2014 seja abençoado. Desejo a todos muita saúde, amor, paz, harmonia, prosperidade, etcccccc.

Beijos

sábado, 28 de dezembro de 2013

Kit higiene

Boa noite, mamães!

Espero que tenham tido uma feliz noite de natal, com muita harmonia, amor e paz em família!!

Esse final de ano está sendo bem atípico para mim. Estou atrás dos últimos preparativos para o quartinho da Estela, dentre eles o kit higiene.

Já estou de 38 semanas e fiz meu último ultrassom na sexta-feira. A Estela está enorme, com 3 quilos e meio e 50 cm. Se ela não resolver vir antes, tipo na ceia de ano novo, já está marcado o dia 3 de janeiro.

Quanto ao kit, estou em busca de um prateado. As mamães que pretendem deixar o quarto do bebê mais sofisticado, devem dar uma olhadinha nesses modelos....lembrando do óbvio: é muito mais caro que os de acrílico, vime, madeira ou porcelana.

Os maridos que ficarão indignados, hahhaa, assim como o meu!!
Mas não se trata apenas de um kit para guardar algodão, água e cotonetes. Os acessórios ficam expostos e, portanto, farão parte da decoração do quarto do bebê. Se desejamos uma decoração bonita e sofisticada, o kit de prata é uma ótima opção:


kit higiene sem garrafa térmica da "Era uma casa" - R$ 995,00

Este vem com garrafa térmica, da galeria das pratas. (Foto: Amici per amici)


Você também poderá encontrar em lojas como Ateliê Alice Diniz e Ri Pô Pi.


Ambiente com o kit prateado:





Beijosssssssss

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presente de Natal

Olá, mamães!
 
Este é o último fim de semana antes do Natal e, com a correria do final de ano, tenho certeza que muitas famílias deixaram para comprar os presentes das crianças só agora mesmo!!!

Por isso, darei dicas de presentes interessantes e educativos para dar às crianças, que inclusive você poderá encontrar longe dos shoppings que, por sinal, estarão uma loucura, como acontece todo ano!!
 
 
1. LIVROS - tem coisa melhor do que dar um livro de presente de Natal à seu filho? É educativo, estimula a leitura, imaginação, criatividade, etc. Particularmente, gosto muito da escritora e ilustradora Silvana Rando, que possui obras como GILDO, Peppa e Bibo. Também recomendo Ilan Brenman e Tatiana Belinky.
Você poderá ir até a Livraria Cultura, na Paulista e à Livraria que adoro e sempre menciono aqui, a Novesete, localizada na Rua França Pinto, na Vila Mariana.




2. BRINQUEDOS EDUCATIVOS - É ótimo oferecer à nossos filhos brinquedos educativos, daqueles de madeira ou que a própria criança confecciona. Eles podem até estar pedindo o tablet da galinha pintadinha, mas este tipo de produto pouco contribue para a imaginação e criatividade, tão importantes nessa fase, pois tudo está "muito pronto"...é até sem graça!!!
Um lugar interessante para se encontrar brinquedos do gênero é a loja Patiteta, que fica na Rua Lord Cockrane, no Ipiranga.
Brinquedos que ensinam formas e cores, como "castelinho de formas" e "passa formas animado" ou ainda um "kit de reciclagem de papel" são ótimas pedidas!!!

3. JOGOS - Você pode optar pelos excelentes jogos de memória e quebra-cabeças, como também por aqueles que UNEM A FAMÍLIA. Estes são tão importantes para o desenvolvimento da criança quanto os pedagógicos. Muitas vezes os pais trabalham o dia inteiro e, quando chegam em casa, não têm tempo ou sequer sabem interagir com seus filhos. Os jogos são boas alternativas para juntar mãe, pai e filho(s) em momentos divertidos e inesquecíveis. Exemplos legais que lembrarão sua infância, trazendo aquele sentimento de nostalgia, são os relançamentos da "estrela": puxa-puxa batatinha,  pula macaco, genius, cara-a-cara, detetive, jogo da vida, etc.
Alguns jogos podem ser encontrados em livrarias, mas a maioria em lojas de brinquedos mesmo, que podem ser encontradas fora dos shoppings.


Espero que tenham gostado das dicas.

Beijosssss e bom fim de semana

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Batizado

Muitas famílias optam por batizar o filho no primeiro ano de sua vida, seguindo tradições religiosas.
O batismo é um belo ritual que, para os Cristãos, significa a libertação da alma do pecado original. Os familiares se reúnem para celebrar a nova vida com lindas festas, cuja decoração é predominantemente branca e com a imagem de anjinhos:

Bolo da festa de batizado da filha de Vera Viel e Rodrigo Faro

as flores brancas nas mesas de festa de batizado estão sempre presentes

lanchinhos de mini ciabattas

esta é a mesa do batizado de Eva, filha da Angélica e Luciano Huck

Nas cerimônias mais tradicionais, o bebê é vestido com o chamado mandrião, que parece um vestido bem comprido, como o utilizado pelo príncipe George:








Mandrião da loja virtual Le petit ange

Nada mais tradicional que o batizado real, né? O batismo foi feito em uma fonte de lírio dourada, na qual foram esculpidos querubins e, a água utilizada era do Rio Jordão, de Israel.




E as lembrancinhas? Normalmente são entregues doces, sachês ou caixinhas, sempre acompanhadas de tercinhos, imagens religiosas ou orações:



lembrancinha do batizado da Eva


Potinho com amendôas e tercinho da Magia de bebê




Gostaram, mamães?!!!!

Beijossssss


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ainda na maternidade...

Olá mamães!!

Além do conjuntinho rosa que publiquei aqui, para levar à maternidade, trago mais três: amarelo, cinza com rosa e vermelho.


Os conjuntos vermelho e cinza foram comprados em uma loja chamada Ville Maman, que fica no Brooklin. É linda e tem um excelente custo-benefício, além do ótimo atendimento. Lá também comprei um conjuntinho de lençol, toalha e fralda de corujinha (tema do quartinho da Estela!!), à pronta entrega. Porém, você pode encomendar o enxoval inteiro, personalizado.





O amarelinho, comprei na Lilibee, que fica em uma rua cheia de outras lojas incríveis de bebê, a Santa Justina, na Vila Olímpia. É um passeio obrigatório para as grávidas, em busca de móveis, enxoval, lembrancinhas, etc.




Nessa rua, conheci a Mama Art, Lilibee, Quarto de Lua, Puro Amor e Bicho Papão. Dêem uma olhada nas coisas lindas que encontrei:


Mama Art





Achei esse móvel lindo!! 


Olha essa banheira!


Decoração de ovelhinhas. Se não me engano, essa é da loja quarto de lua


Loja Bicho Papão




A minha idéia de cores para o quarto da Estela era essa última. O tom de verde pistache com rosa clarinho. Entretanto, a loja na qual encomendei o enxoval me entregou o kit de berço com as cores ERRADAS. Ao invés desse verde, veio aquele forte, de selva!!
Além das cores erradas e do kit sem saia, o berço que comprei lá veio sem parafusos e sem colchão e o quadrinho de porta de maternidade que encomendei era a peça de mostruário remendada, quebrada e suja.
Mas o que mais me surpreendeu foi a postura do dono da loja. Ele me destratou, disse que não perderia seu tempo comigo, discutiu, disse que eu deveria ter problemas e desligou o telefone na minha cara várias vezes, dentre outros absurdos!
Conto isso para alertá-las a jamais passarem perto da loja Catherine Leon, que fica na Rua Luis Góis, Zona Sul de São Paulo.

As lojas de bebê não vendem meros materiais/produtos...elas vendem sonhos! E, na gravidez, a mulher está ainda mais sensível do que é normalmente. Se maltratar um cliente representa um imenso desrespeito - pra dizer o mínimo -  imagina uma cliente grávida que, acima de tudo, tem razão?


Não pretendo me estender nessa história, pois se trata de um grande desgaste para mim, mas precisava alertá-las. Tenho voz através desse blog e me sinto na obrigação de compartilhar esse episódio, ainda que de forma superficial, assim como compartilho as experiências boas, recomendando serviços, lojas e produtos.

As mamães que quiserem mais detalhes podem entrar em contato comigo através do e-mail ca_cotrim@hotmail.com, pois tenho fotografias e a reclamação que elaborei perante o Procon ou, ainda, podem verificar no reclame aqui, buscando pelo nome da loja. Tudo para se certificarem da veracidade do que estou dizendo, bem como para não se arriscarem em um lugar como esse. Sempre temos que averiguar a idoneidade da loja antes de qualquer coisa. Só para se ter uma idéia, até o momento, não recebi uma única nota fiscal dos produtos que comprei lá!

Abaixo, deixo o endereço completo da Ville Maman, na qual você será MUITO bem atendido pela Maria José. As outras lojas que mencionei ficam na Rua Santa Justina. Você pode deixar o carro por lá e dar um passeio pela rua toda, até para pesquisar preços, pois estes variam muito de loja para loja, em relação a produtos iguais ou semelhantes.

Grande beijooo


Ville Maman - Rua Ministro José Gallotti, 246/252, Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Tels.: 3297-2374. Site:  http://www.villemaman.com.br/

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tradições do nascimento

Bom dia, queridas!!!!!!!


Tudo bem?


Antes de postar as fotos dos conjuntinhos do bebê, que organizei para levar à maternidade, falarei um pouquinho das tradições desse período do nascimento, especialmente relacionadas às cores das roupinhas.


Uma delas é a de que a primeira roupa do bebê, logo após o nascimento, deve ser AMARELA. A cor significa prosperidade/riqueza.


A outra é a de que devemos vestir o bebê de VERMELHO para a saída da maternidade. O vermelho representa proteção e boas energias. Dizem que espanta a inveja e o mau olhado.


As celebridades vem seguindo à risca essa última tradição:























Confira o significado das outras cores:


Azul: paz e tranquilidade;
Rosa: amor;
Verde: saúde e serenidade;
Branco: pureza;
Lilás: delicadeza.


Beijosssss