sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presente de Natal

Olá, mamães!
 
Este é o último fim de semana antes do Natal e, com a correria do final de ano, tenho certeza que muitas famílias deixaram para comprar os presentes das crianças só agora mesmo!!!

Por isso, darei dicas de presentes interessantes e educativos para dar às crianças, que inclusive você poderá encontrar longe dos shoppings que, por sinal, estarão uma loucura, como acontece todo ano!!
 
 
1. LIVROS - tem coisa melhor do que dar um livro de presente de Natal à seu filho? É educativo, estimula a leitura, imaginação, criatividade, etc. Particularmente, gosto muito da escritora e ilustradora Silvana Rando, que possui obras como GILDO, Peppa e Bibo. Também recomendo Ilan Brenman e Tatiana Belinky.
Você poderá ir até a Livraria Cultura, na Paulista e à Livraria que adoro e sempre menciono aqui, a Novesete, localizada na Rua França Pinto, na Vila Mariana.




2. BRINQUEDOS EDUCATIVOS - É ótimo oferecer à nossos filhos brinquedos educativos, daqueles de madeira ou que a própria criança confecciona. Eles podem até estar pedindo o tablet da galinha pintadinha, mas este tipo de produto pouco contribue para a imaginação e criatividade, tão importantes nessa fase, pois tudo está "muito pronto"...é até sem graça!!!
Um lugar interessante para se encontrar brinquedos do gênero é a loja Patiteta, que fica na Rua Lord Cockrane, no Ipiranga.
Brinquedos que ensinam formas e cores, como "castelinho de formas" e "passa formas animado" ou ainda um "kit de reciclagem de papel" são ótimas pedidas!!!

3. JOGOS - Você pode optar pelos excelentes jogos de memória e quebra-cabeças, como também por aqueles que UNEM A FAMÍLIA. Estes são tão importantes para o desenvolvimento da criança quanto os pedagógicos. Muitas vezes os pais trabalham o dia inteiro e, quando chegam em casa, não têm tempo ou sequer sabem interagir com seus filhos. Os jogos são boas alternativas para juntar mãe, pai e filho(s) em momentos divertidos e inesquecíveis. Exemplos legais que lembrarão sua infância, trazendo aquele sentimento de nostalgia, são os relançamentos da "estrela": puxa-puxa batatinha,  pula macaco, genius, cara-a-cara, detetive, jogo da vida, etc.
Alguns jogos podem ser encontrados em livrarias, mas a maioria em lojas de brinquedos mesmo, que podem ser encontradas fora dos shoppings.


Espero que tenham gostado das dicas.

Beijosssss e bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário