sexta-feira, 11 de abril de 2014

Receitas com abacate

Oi mamães!!!!

Quem me acompanha no instagram (@blog_corujando) já percebeu que entrei nessa onda saudável que invandiu as redes sociais. Não gosto muito das modinhas e, principalmente, dos clichês que viram hit na web, mas essa eu apoiei e aderi mesmo, pois beneficia todo mundo (inclusive eu e minha família)!!
Vejo as pessoas compartilhando informações que aprenderam sobre algum alimento, receitas saudáveis que testaram e todos incentivando uns ao outros, para o alcance do objetivo.

Eu cheguei aos 80 kg na gravidez, sendo que tenho 1,60 de altura, motivo pelo qual quis muito perder esses quilos adquiridos, logo após o parto. Porém, tenho que ir com cuidado, aos poucos, pois estou amamentando. Não posso, de jeito nenhum, fazer dietas restritivas. Em verdade, nunca tive essa pretensão, pois tais dietas só duram até perdermos o peso que almejamos. Depois, engordamos tudo de novo. O ideal é a reeducação alimentar, a qual aproveita tanto o desejo da perda de peso, quanto a amamentação.
 
Eu desandei na gravidez, hahaha, comi muito, especialmente doces. Agora, estou comendo mais frutas, legumes e verduras, alimentos integrais, leite desnatado ou semi-desnatado e diminuindo os doces.
 
Hoje, darei duas receitas com abacate:


Vitamina de abacate:
 
- 1 abacate médio
- 3 copos de leite
- 2 colheres de sopa de açúcar (usei o açúcar cristal orgânico)
 
Bata tudo no liquidificador e sirva (rende de 3 a 4 porções).

 

Suco verde:
 
- 1/2 maçã com casca
- 1/2 abacate
- 3 cubos de gelo de couve
- Agave à gosto (coloquei um pouquinho, só pra dar uma adoçada)
- água
 
Comecei a receita no dia anterior. Eu bati duas folhas grandes de couve no liquidificador, com água necessária para deixar uma consistência líquida. Consegui encher duas fôrmas de gelo, que pretendo usar pra fazer vários sucos. Claro que você poderá bater a couve diretamente com ou outros ingredientes na hora de servir, mas congelar é uma maneira prática e eficaz de conservar os nutrientes da couve. O suco verde é uma das poucas formas de consumo da couve crua, possibilitando a absorção das excelentes propriedades que possui, já que estas se perdem, quando a couve é refogada. 
No dia seguite, coloquei no mixer a metade da maçã, do abacate, os 3 gelos de couve, agave e água, esta em quantidade suficiente para deixar o suco do jeito que gosto. Uns preferem mais líquido, outros mais pastoso, então, a água é à gosto. (Rende 2 porções)




O abacate é rico em vitamina A, C e E, potássio e ácido fólico (excelente para as grávidas). Além disso, tem um sabor muito agradável, de fácil aceitação das crianças!!
 
A casca da maçã é rica em nutrientes e propriedades antioxidantes, por isso, aproveite-a também!!!
 
Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário