quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roteiro Campos do Jordão - SP

Olá pessoal!! Quanto tempo, não?!

Hoje trago à vocês dicas de Campos do Jordão, onde ir e NÃO ir também!!!!

Onde ficar:  Não conseguirei simplesmente falar sobre o local, terei de contar toda a historinha!!

Fiz reservas em um Hotel que já havia me hospedado, na época em que ainda namorava, chamado Terrazza. Peguei um chalé, pois todos os apartamentos estavam ocupados, em razão de uma promoção que estavam fazendo em um site na internet.

O chalé estava fora da promoção...era mais caro, bonito e bem espaçoso. Possuía uma sala com lareira e o quarto, com cama de casal e uma de solteiro.
Ficaríamos sexta, sábado e domingo, com café da manhã incluso e um almoço de cortesia, em um restaurante que, ao que me pareceu, era do mesmo dono do Hotel, chamado La Coupole.

Logo que chegamos no chalé, encontramos algumas toalhas sujas, provavelmente de outros hospedes. Além disso, no sábado, quando fui dar banho em minha filha, percebi que a água esquentou pouco e, enquanto dava banho nela, a água ficava cada vez mais fria. Isso foi o fim! Eu estava em Campos do Jordão, isto é, no frio, com minha filhinha de apenas 3 anos precisando tomar banho e, simplesmente, NÃO TINHA ÁGUA QUENTE.

Eu costumo escolher com muito critério os locais onde me hospedo, exatamente porque levo minha filhinha comigo, que necessita de um lugar adequado, estruturado, confortável, limpo...

Que mãe sai de casa para passar perrengue com seu filhinho pequeno?

Enfim, aqui não é espaço para esse desabafo, para isso existe reclame aqui, mas tenho que alertar as mães para não ficarem inertes com esse tipo de situação. Eles não resolveram o problema da água quente, então pedi para ser realocada ou que meu dinheiro fosse devolvido. O dono do hotel disse que a primeira opção seria impossível, pois não tinham vagas. Então, fizeram uma reserva em outro Hotel, devolvendo o dinheiro que eu já havia pago.
Ficamos, desta vez, no Europa Hotel, bem no centro de Campos do Jordão, em frente ao famoso restaurante "La Galia".
Apartamento espaçoso, Tv a cabo, café da manhã incluso, disponibilidade de camas (confortáveis), limpo e próximo ao centro (ou seja, você não vai precisar parar seu carro na rua e dar dinheiro aos flanelinhas, tampouco precisará parar em estacionamentos e gastar o equivalente a três crepes de chocolate, hummm!! Dá pra ir à pé!). Observação: não têm elevadores.

Onde comer:
 
 
Baden Baden - alegria para adultos e crianças. Lá tem espaço e menu kids, desenhos e giz de cera. A Isabela comeu arroz, feijão, carne e batatas smiles.
Endereço: Rua Dr. Djalma Forjaz, 93, Vila Capivara
 

La Coupole - na noite de sexta-feira, logo que chegamos e ainda estávamos no primeiro hotel, jantamos nesse restaurante. Para mim e meu marido, fondue de queijo, com salada de entrada. Para a Isabela, penne na manteiga com frango grelhado. Tudo muito bom e gostoso, não tenho do que reclamar!!
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 3.414

Churrasco ao vivo - cortes argentinos de carnes deliciosas. Pedimos uma carne, com os acompanhamentos correspondentes e mais alguma porção, serviu três pessoas tranquilamente. Excelente custo-benefício, ótimo atendimento, comida saborosa e de qualidade.
Endereço: Rua Dr. Hélio Penteado, 82, Vila Capivari

Villa di Phoenix - Não recomendo. Engraçado que fui há alguns anos e achei ótimo, mas dessa vez não gostei. Pedimos o rodízio de fondue e, quem gosta e aprecia, jamais se agradará com o fondue de queijo tipo polenghi desse lugar. Quanto ao fondue de carne...de fato é só de carne (ao contrário de outros restaurantes que oferecem frango, linguiça, etc), os molhos são básicos (maionese e afins) e não há opção do preparo na pedra, é no óleo mesmo. O de chocolate, por sua vez, era um pouco melhor...até porque não há muito no que errar! Para a minha filhinha foi outro drama, não há menu kids. Fizemos uma adaptação de pratos (poucas opções), demorou muito para chegar e tudo encharcado de óleo.
Endereço: Rua Dr. Djalma Forjaz, 89, Vila Capivari

Chocolate Montanhês: Nada melhor do que um cafezinho da tarde nesse lugar, recomendo muitoooo!!
Endereço: Praça São Benedito, nºs 5 e 45 (duas lojas)

Onde passear:

Parque da Floresta encantada - um lugar lindo e delicioso para passear com os filhos. A floresta é composta por várias casinhas (se não me engano 7), muito bem construídas e decoradas, para encantar e também dar um medinho!!! Até eu fiquei com um pouquinho de medo da casa dos fantasmas, rs, porque seu interior é completamente escuro, sendo necessária uma lanterna (do celular) para enxergar lá dentro!!
A Isabela amouu a casa da Branca de neve, das bonecas e do Papai Noel.
Endereço: Rua Arandi, 270, Caminho do Pico do Itapeva
 



casa da bruxa




casa dos anjos


casa de bonecas

casa dos fantasmas

casa do Papai Noel


Tarundú - um lugar muito divertido, com atrações radicais para adultos e crianças. A Isa pulou na cama elástica, pilotou o "barquinho" da piscina e se aventurou no brinquedão de madeira que possuia ponte, escorregador, 2 tobogãs (enormes!!), etc. Para entrar, você veste um macacão com estampa de exército, rs!!! Só confiram a previsão do tempo antes de ir, pois se chover, não há muito o que fazer por lá. No nosso caso, chegamos cedo e aproveitamos muito...logo em seguida choveu!! Ufa!
Endereço: Av. José A Manso, 1515
 



 

A Isa me encorajou e resolvi ir também (quase desisto de ir nos tobogãs!)
 
Obs. 1: o pedalinho, que mencionei no outro post (roteiro outono/inverno) não está funcionando.
Obs. 2: não conseguimos pegar o trenzinho, pois chegamos tarde demais. Não o percam, ele sai de hora em hora, até às 17hrs.

Boa viagem!!!!
 
Beijosssssss

Um comentário:

  1. Oi Carol, agora magina voce podendo ir quando quiser e quando nao quiser ganhar $$$ ??? Estou vendendo flats la em campos do jordao, lancamento. Pode verificar na minha pagina www.imoveispolanski.com.br - lancamento, onde vc so pagar 30% periodo de obra e o resto financia.

    ResponderExcluir