quinta-feira, 21 de março de 2013

Roteiro Vila Madalena

Oii mamães!! Como estão?

Hoje convido vocês a um passeio pelo bairro da Vila Madalena, aqui de São Paulo, que possui vários estabelecimentos legais para as famílias com crianças.
Resolvi fazer um roteirinho de  programas pela região, influenciada por um blog que gosto muito, o Vila para pequenos.
Comecei visitando uma Loja incrível de brinquedos educativos chamada "Fábrica de idéias para crianças", que tem o objetivo de resgatar a inocência e simplicidade da infância de outrora, na qual a imaginação era o ingrediente principal para a diversão. Brinquedos de madeira, kits para confeccionar seus próprios brinquedos, livros, fantoches e muitas outras coisas.
Além disso, no dia que fui estavam realizando uma oficina, para a confecção de um brinquedo.
 
 
 
 
Demos também uma rápida passada na "Casa do brincar" que, em verdade, merece um post só para ela!! Nem sei direito como definir este lugar, mas vou tentar: é algo como uma casa/escola, com aulinhas de música, movimento, culinária, jardinagem, com a diferença que a mãe pode ficar com a criança o tempo inteiro, participando de todas as atividades. O espaço é extremamente acolhedor. Aos sábados e domingos, pode ser alugado para a realização de festas infantis.
 
 
 
 
Aí bateu aquela fominha, uma vontade de tomar um cafezinho da tarde, um doce diferente... Então fomos até a Boulangére "Julice". A Isa comeu macarron de brigadeiro e meu marido tomou um cappuccino, acompanhado de um croissant de chocolate com amêndoa....fora as compras que fizemos: geléia de vinho, pães integrais sete grãos e australianos. Tudo isso em um ambiente lindo e sofisticado.



Por tudo isso, recomendo o passeio pela região, que oferece muito mais do que aqueles barzinhos e baladas que frequentávamos antes dos filhos, rs!!!
Bom passeio, pessoal.
Beijão


Fábrica de idéias para crianças - Rua Aspicuelta, 135
Casa do Brincar - Rua Simão Álvares, 951
Julice - Rua Dep. Lacerda Franco, 536

Nenhum comentário:

Postar um comentário