terça-feira, 5 de março de 2013

Espaço Família

Bom dia, pessoal!

Tudo bem?!

Hoje vou falar sobre algo essencial para as famílias que frequentam shoppings com crianças pequenas: os espaços família.

Logo que tive minha filha, receava sair de casa com ela por alguns motivos, dentre eles a eventual dificuldade que teria em atendê-la (um bebê tão pequeno) em ambientes públicos, sem a devida estrutura e adequação para tanto. Quem é mãe sabe quão importante é ter um lugarzinho apropriado para suprir as necessidades do filho, evitando-se, assim, situações de aperto!
Os espaços família se tornaram,  cada vez mais, alvos de grande investimento dos Shoppings, com o fim de proporcionar conforto, comodidade, higiene e aconchego para a mãe e seu bebê.

Duas referências no assunto são os Shoppings Parque das Bandeiras, em Campinas e CenterVale, em São José dos Campos. Isto porque, a preocupação dos arquitetos e decoradores que realizaram o projeto dos espaços foi muito além do fraldário, englobando: espaço para papinha (com pia, filtro e cadeirões de alimentação); banheiro família; lactário (área tranquila e agradável para as mães amamentarem os bebês); sala de entretenimento para o pós troca ou para a alegria dos irmãos mais velhos, além da recepção que garante todo o suporte às famílias, disponibilizando produtos descartáveis, bem como oferecendo serviços de estacionamento e depósito de carrinhos para empréstimo. Confiram:


Shopping Parque das Bandeiras, Campinas

Olha que fofo o espaço para papinha do Parque das Bandeiras

conforto e aconchego na hora de mamar





CenterVale Shopping, São José dos Campos



que doçuraa essa área de amamentação


Gostaram?

Beijoss e bom passeio!!!!!!


Projeto: DTA - Dalia Tamler Arquitetura
Imagens: Renata Missagia

Um comentário: