sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Viagem: Miami e Orlando (Disney) - Parte III

Olá queridos!!

Faltava a terceira e última parte das postagens sobre Miami e Orlando (Disney), na qual falarei sobre os parques que visitamos e a comida servida por lá.

Diferente da maioria, não fui a todos os parques de Orlando (ex. os da Universal Studios), porque ficaríamos 10 dias nos EUA, sendo apenas 5 em Orlando. Além disso, como a Isabela só tinha 2 aninhos, imaginei que ficaria limitada a alguns poucos brinquedos para sua idade, em parques com tantas montanhas-russas e demais atrações radicais. Optei, portanto, pelos quatro parques da Disney:

- Epcot center
- Disney's Hollywood Studios
- Animal Kingdom
- Magic Kingdom

Comprados os 4 ingressos para os parques, fomos ao Epcot no primeiro dia.


Esse parque é mais adulto mesmo, tem brinquedos radicais e futuristas, exploram bastante o barulho, o escuro....enfim, tudo o que minha filhinha não gosta!!! Nas primeiras atrações que fomos pensei "acho que ela será a primeira criança a não gostar da Disney!". Fiquei realmente com medo!
Mas foi questão de tempo para eu perceber que realmente não daria para levá-la a todos os brinquedos!

Depois que constatei que minha filha gostava mais de ficar brincando de faz de conta nas réplicas dos países do que nos trenzinhos e carrinhos espetaculares, cheios de efeitos especiais, o passeio ficou mais leve e feliz. Aliás, gostei muito de descobrir essa preferência dela por brincadeiras inventadas e não prontas, pelo uso da imaginação....é realmente muito mais legal!!
Estimulo ela a brincar dessa forma todos os dias, afastando aparelhos eletrônicos, tão na moda hoje em dia...acho que deu resultado!!

O Epcot é famoso pelas réplicas de países, como a Inglaterra, México, japão, Marrocos, França, entre outros. Esse é o barco viking da Noruega.





No segundo dia fomos ao Animal Kingdom e foi mágico!!!!! A Isabela adorou!
Recomendo o almoço no restaurante Rainforest. Nele, temos a impressão de estarmos dentro de uma floresta mesmo, cheio de animais em volta que, do nada, começam a se mexer e a emitir sons. É demais!!


Emocionante espetáculo do Rei Leão

safari

Restaurante Rainforest
No terceiro dia fomos ao Magic Kingdom....decididamente o melhor parque para crianças! Tanto que, desistimos do Hollywood e fomos novamente nele no dia seguinte, a coisa mais acertada que resolvemos fazer. O parque é enorme, os brinquedos são bem infantis e queríamos ver o máximo de atrações possíveis. Passamos pelo tapete mágico do Alladin, pelo Dumbo, Carrossel, Ursinho Pooh.....Tiramos foto com a Tinker Bell...vimos as paradas (todas!!!!), enfim, conseguimos extrair o máximo do parque e com muita tranquilidade.


barquinho ao estilo montanha encantada, do antigo Playcenter


Restaurante da Cinderela

Algo que não havia conseguido era um lugarzinho no tão falado café da manhã das princesas. Porém, no segundo dia de Magic Kingdom decidimos jantar no restaurante da Cinderela, que estava quase vazio, pois a maioria das pessoas estavam assistindo a parada noturna (elétrica). Como nós já havíamos assistido na noite anterior, deu para aproveitar o restaurante e.....encontrar toda a turma do Pooh!!! Pois é, tivemos a sorte de jantar com esses personagens, sem prévio agendamento, fechando nossa viagem com chave de ouro!!!


Era véspera do meu aniversário, então meu marido preparou esta surpresinha para mim. =)

Seja lá quanto tempo for ficar na Disney, recomendo fazer 2 dias de Magic Kingdom, para conseguir ver tudo com calma, realmente vale a pena!!

Quanto a comida, já dei algumas dicas de restaurantes legais para comer por lá na primeira postagem. Se seu filho gosta de massa e frango (mais precisamente nuggets), ele estará no céu! É o caso da minha Isabela. Não tive dificuldade alguma de fazê-la comer, eis que em todo lugar tinha a opção de macarrão na manteiga (eu pedia sem o queijo, pois o que tem lá mesmo é o macaroni and cheese) com frango, ora grelhado, ora empanado.

pratinho da Isa no Rainforest: penne na manteiga com frango grelhado e um pãozinho
Mas claro, como uma boa e neurótica mãe, fui atrás de comidas mais saudáveis e, por incrível que pareça, comemos melhor na Cheesecake factory (dentro do Mall at Millenia). Lá consegui dar para a Isa arroz, frango e espinafre.
Agora, se você quiser dar ao seu filho um arroz com feijão bem brasileiro, vá ao Camila's, que fica na International Dr, 5458.

Essa viagem é dos sonhos, a Isabela fala disso a todo o tempo e está louca para voltar! Dois anos é uma idade ótima para se ir à Disney sim, a idade da inocência, da crença nos sonhos...ela tem a certeza de que viu a Tinker Bell de verdade, que esteve no castelo na Cinderela, só não vai aproveitar as atrações mais radicais. Aí me perguntam: mas será que ela vai lembrar? Bom, da lembrança eu me encarreguei...tirei milhares de fotos. Não vou deixar de proporcionar bons momentos a ela só porque, talvez, ela não se lembre depois, não é mesmo?!!

É isso pessoal, espero que tenham gostado.

Beijossssssss 

Um comentário:

  1. Ai que ótimo, as crianças adoram e nós voltamos a ser crianças, hahaha

    Beijos, Lú.
    :D vendo ZARA KIDS
    http://www.blogusezara.com/kids/

    ResponderExcluir