terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dica de leitura

O livro que indicarei hoje é excelente para as crianças e pode ser um grande aliado dos pais, na hora de convencer o filho a dormir em sua própria cama.


O Coelhinho Insone, de Carol Roth e Valeri Gorbachev, Editora Brinque-Book: o livro narra a história de um coelhinho solitário que, embora tenha o privilégio de possuir um quarto só para ele, já está cansado de dormir sozinho. Certa noite, resolve bater na porta de seus vizinhos, buscando uma companhia noturna. Porém, seus amigos possuem hábitos próprios que acabam por atrapalhar o sono do Coelhinho: é o Esquilo que come, fazendo barulho; o Urso que ronca e a Coruja que deixa a luz acesa, já que se mantém acordada durante a madrugada. A sábia Coruja é quem aconselha o Coelhinho a voltar à sua casa, pois só lá ele dormiria tranquilo, sem ninguém para lhe atrapalhar.



Seguindo o conselho da Coruja, o Coelhinho volta à sua casa e percebe como é bom poder dormir sozinho, em uma cama só para ele, sem ninguém para interromper seu sono!



Na nossa casa, é assim também, não? Se o filho dorme na cama dos pais, todos se atrapalham: perna daqui, empurrão de lá, puxão de coberta, barulhos, roncos e por aí vai.

Por isso, essa é uma ótima história a ser contada à criança antes de dormir, para que esta tenha bons sonhos em sua própria cama!!!!!

Beijoss

2 comentários:

  1. Muito fofo!!!
    Vc comprou na Saraiva???
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila!!!!! Fofo demais! Comprei na livraria Novesete, que sempre falo aqui. Acredito que seja vendido na Saraiva também. Beijos

      Excluir