quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Preocupação: segurança em casa

Olá queridos!!!! Tudo bem?

Estamos em um tempo difícil, não? Quantas tragédias aparecem diante de nossos olhos, todos os dias, envolvendo nossas crianças...é aterrorizante!
Eu NÃO vou discorrer sobre as últimas notícias tristes e chocantes, pois acredito que todas as mães já se informaram suficientemente e estão saturadas disso tudo. Digo mais, não corremos o risco de nos alienarmos sobre esse tema, então o melhor mesmo é evitar assistir reportagens nesse sentido.
O ideal é buscar tudo o que for possível para protegê-los e vivermos felizes e em paz, ouvindo coisas boas, porque a vida esta cheiaaa delas!!!!

Por isso, hoje venho falar de alguns acessórios para colocarmos em casa, visando a segurança de nossos filhos.

Segue uma lista de todos os perigos domésticos que consegui lembrar  e seus respectivos utensílios de segurança:

- Medicamentos: risco de ingestão. O ideal é manter em caixas com travas ou guardado em lugares altos;


- Produtos de limpeza e beleza: risco de ingestão e contato com os olhos. Mesma indicação acima;


- Objetos cortantes: guardados em gavetas com travas de segurança;


- Termômetro de mercúrio: para quem não sabe mercúrio é tóxico. Eu tive um incidente em casa com esse tipo de termômetro, ele caiu no chão e quebrou. Ficamos desesperados, pois o mercúrio pode provocar desde pneumonia até danos no sistema nervoso. Uma vez inalado, ele não é eliminado por nosso organismo. Nunca mais, agora só temos o digital;



- Escadas: porta com trava;



- Banheiras, vasos sanitários, baldes: trava para vasos. Nunca deixe um balde cheio d'agua ao alcance da criança e sempre esvazie a banheira, assim que finalizar o banho;


- Janelas: rede de proteção (eu diria imprescindível);

foto: OSR Segurança

- Quinas: protetor de quina de silicone ou espuma;


- Fogão, forno, microondas: travas para eletrodomésticos;


- Tomadas: protetor de tomadas;


Eu comprei os acessórios da minha casa na C&C Casa e Construção. Acredito que seja vendido também na Leroy Merlim e, algumas coisas são encontradas na  Alô Bebê.

Fiquem com Deus!!

Beijosss

3 comentários:

  1. Carol .... excelente Post!!!! Aproveitando, acho importante informar também que no caso de ingestão acidental de substâncias químicas (até mesmo se a pessoal achar, por exemplo, que deu um remédio errado para o filho) existe o telefone do CEATOX. Lá é o centro de atendimento Toxicológico do Hospital das Clínicas e funciona 24 horas, eles darão toda a orientação do que deve ou não ser feito (por exemplo, nesses casos muita gente acha que deve estimular o vômito e não pode!)

    Tel: 0800-0148110

    Muitos produtos tem esse número na própria embalagem!

    E foi muito importante você falar sobre baldes com água, muita gente deixa a criança brincando sozinha e eu já vi casos de afogamento graves desse jeito!

    Enfim, temos sempre que ficar de olho em nossos pequenos e sempre buscar ensiná-los onde podem ou não mexer!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Talita!!! Muito obrigada pela complementação ao post. Essa informação é muitoo importante, pois muitas mães não sabem como agir em situações assim!! Ah, depois quero conversar com você sobre um post especial que quero elaborar! Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Carol ..... fiquei curiosa agora!!! rsrsrs Estou aqui para o que precisar! Beijos

    ResponderExcluir